O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

quarta-feira, 13 de junho de 2012


QUEM SÃO OS PROFESSORES?
QUEM SÃO OS ALUNOS?

Aqueles com os quais eu interajo na vida, no dia a dia, é quem são os
meus professores...
Aqueles com os quais eu interajo na vida, no dia a dia, é quem são os meus alunos...
Estão na vida. São aqueles que me desafiam a me revelar de mim a mim mesma.
Aquele que me incomoda, que eu use de espelho prá me ver de trás prá diante....
Somos todos farinha do mesmo saco....
Uma hora ensinando, outra hora aprendendo...

E a vida é a grande mestra! Osho, no The Tong-Tip Taste of Tao, # 15 diz: “Uma vez que você saiba como relaxar, pela primeira vez a vida começará a acontecer. Desnecessariamente estamos nos empenhando em atingir algo; na verdade, o próprio esforço para atingi-lo é a barreira.
A vida acontece – não pode ser atingida. Quanto mais você se empenha em atingi-la, menos a tem. Você não precisa ir a ela; ela vem por si mesma. Tudo o que é necessário é um estado de total receptividade, de abertura. Você precisa ser um anfitrião da vida. A vida não precisa ser perseguida. Na perseguição está a infelicidade; quanto mais você a persegue, mais distante ela fica.
E a vida contém tudo. Ela contém Deus, a bem-aventurança, a bênção, a beleza, o bem, a verdade, o que quer que você queira – ela contém tudo; nada mais existe a não ser a vida. Vida é o nome da totalidade da existência.
Você precisa aprender a ser pacientemente relaxado, e o milagre dos milagres acontece: um dia, quando você estiver realmente relaxado, algo repentinamente muda; uma cortina desaparece e você percebe as coisas como elas são. Se seus olhos estiverem muito cheios de desejos, de expectativas, de ambições, eles não poderão perceber a realidade. Os olhos estão encobertos com a poeira dos desejos. Toda busca é fútil, é um subproduto da mente. Estar em um estado de não-busca é o grande momento de transformação.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter