O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

domingo, 1 de julho de 2012

Próximo CAMPO DE HARMONIZAÇÃO .
Encontro aberto utilizando os 'Benditos' no trabalho de consciência para
Revelar-se . Aceitar-se . Amar-se . Irradiar-se
Domingo dia 08 de JULHO . 10:00hs
Fraternidade Ramatis (campus da Faculdade Espirita)
Curitiba / PR (41.9601.3297)


MUDAR DE PROFISSÃO? uma consciência

Observar bem de onde vem este impulso.
O dilema da mudança de profissão, de mudança de área de atuação, é um dilema muito atual. A pessoa sente um chamado interior muito forte para uma área de atuação diferente da sua e aí imagina que terá de mudar de profissão... O mundo deseja e espera que cada um escolha o exercício de uma atividade profissional, para ‘ser alguém na vida’. Logo cedo o jovem é obrigado a escolher uma determinada área de atuação e seguir por ela vida afora, buscando o reconhecimento, sucesso e o aplauso... as âncoras máximas do aprisionamento na vida material.
Este modelo unidirecional vai gradativamente e cumulativamente trazendo limitações que a pessoa vai se auto impondo no decorrer de sua caminhada. E, pensando que isto é o correto_  no sentido de lhe trazer felicidade e de lhe realizar seu potencial de expansão_ a pessoa passa a descartar mil outras possibilidades e convocações que a vida propõe, por imaginar que estão fora da rota traçada pela atividade profissional previamente escolhida. E ao invés da expansão tem-se a limitação. Que, como é sabido, gera a doença, o estresse, o sofrimento.
Mas, observando melhor, este chamado interior, não será mais que tudo, um chamado a “mudar a forma de fazer o que está sendo feito”?? Não será um chamado a se abrir para outras coisas também, tornando seu processo de vida muito mais includente do que excludente?!
A vida é criativa e dinâmica. E onde houver uma situação em que a pessoa esteja afinizada por qualquer circunstância, ela se sentirá convocada a atuar sobre esta determinada situação. E estando consciente deste mecanismo vivo da vida, poderá oferecer uma bela contribuição de crescimento para si e para todos. Porque os recursos que existem em cada um, devem ser disponibilizados para a vida e não para apenas para uma determinada área da vida.
Portanto, o trabalho a ser feito não vem somente pelo canal da formação profissional. O trabalho a ser feito vem por qualquer canal. Aquele que a vida estiver precisando no momento. Aquele que for mais justo e necessário para a evolução de cada um. Compreender isto é importante!
Olhando o trabalho sob a ótica espiritual, podemos afirmar que o trabalho é contínuo em todas as direções, pois o verdadeiro trabalho trata de “irradiar-se em amor”, de fazer a sua reforma intima e  viver em paz e harmonia. O trabalho para o ser que vive na vida material por valores espirituais, é 24 horas por dia na atenção sobre si, na observação da vida, na entrega ao que vier...
Não um trabalho limitado para esta ou aquela área de ‘especialização’. A especialidade da vida é a generalidade, a integração, a inter-relação. A vida humana para o espirito nada mais é do que uma encarnação. Nela, o ser deve se ocupar de viver suas provas, seus altos e baixos, que fazem parte da 'natureza natural' da propria vida.
É entender que sua participação no mundo vai muito além de uma contribuição meramente técnica, científica, para uma contribuição de “irradiar-se em verdade e em amor”, de viver os acontecimentos do mundo, sem se preocupar a que futuro eles vão levar.  Não importando para quem, não importando para o que, não importando para que circunstância for... pois tanto faz e tanto fez...”o que importa é expandir-se, oferecer-se em inteireza”. Disponibilizando o que acha que tem em si no exercício deste oferecimento, muito mais vem se revelando... para si mesmo e para todo o universo.
Então você pode cantar, pode dançar, pode pintar, pode aprender, pode ensinar, pode ler, pode recitar, pode palestrar, pode arquitetar, pode clinicar, pode construir, pode advogar, pode criar...no desapego do tanto faz como tanto fez, pode tudo, na intenção única de amar!!
Será esta a felicidade?
Que tal experimentarmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter