O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

domingo, 22 de julho de 2012

SIGA SUA PRÓPRIA NATUREZA
Construa seu próprio 'campo de força'
Próximo encontro dia 28.07.12 / 10:00hs / Fraternidade Ramatis
41.9601.3297

Ousar seguir a sua própria natureza...ter coragem para ouvir e seguir o seu coração... não um ensinamento pronto que traz regras de conduta...mas o.b.d.e.c.e.r. a si mesmo....fluir consigo mesmo...ser guiado por aquela voz  escondida lá no fundo de você mesmo...  a consciência.

“O Mestre no meu coração
Habita toda a imensidão
São flores a me perfumar
São bênçãos em cores a te agraciar”

A natureza da água é fluir para baixo, a natureza do fogo é se expandir para cima, assim também existe uma natureza dentro de cada um. Sua natureza é tornar-se um com Deus. Se todos os condicionamentos forem eliminados, de repente surge a própria natureza.

“Tão lindo é o amor que ele dá
Te sinto em todo lugar
Estrela que chega no vento
E sempre afirma
O meu confiar!”

A não ser que a sua natureza divina floresça, a não ser que suas flores abram seus botões,  a não ser  que a sua divindade seja revelada a você, você nunca estará satisfeito.

“Tão doce é o amor que ele dá
Te sinto em todo lugar
Estrela que chega no vento
E sempre afirma
O meu confiar!”

As limitações impostas pelo mundo e aceitas por você, o aprisionam numa ‘camisa de força’ destruindo e distorcendo completamente tua voz interior, impedindo-lhe de ouvi-la e entende-la. Esta opressão é velha! A exploração e as estratégias das amarras são muito espertas... Mas é preciso se libertar. Ousar confiar! Para de olhar para fora e ir para dentro!  E se tornar consciente de que existe dentro de você uma fonte infinita de orientação e direcionamento. É desse lugar que Deus fala.
É preciso vir transformando a ‘camisa de força’ dos condicionamentos  num luminoso ‘campo de força’, tornando-se disponível à sua própria natureza interior ... ser espontâneo àquilo que está em cada agora...ser um espelho para refletir tudo o que se confronta consigo a cada agora....assumindo a sua responsabilidade por si mesmo...consciente da 'justiça' da ação universal que sempre sempre traz a cada um de acordo com cada um...observar o critério de 'afinidade' existente no universo, lembrando que os afins se aproximam...
Mas como ‘ir para dentro’ se ‘ir para fora’ foi tudo o que aprendemos a fazer?! Parando de ir para fora! Parando de se escravizar à  matéria... bens, posses, desejos, saberes, quereres...se tornando cada vez mais indiferente a isto tudo .... e observando...estando alerta.
E à medida em que este observar cresce, se torna mais profundo, a mesma energia que aprisionava na ‘camisa de força’ dos desejos, posses, essa mesma energia, pela consciência , vai se transformando em ‘força interna’...num ‘campo de força’.
Observe sua mente falando, julgando, criticando, atemorizando .... e não se identifique com ela...não faça comentários... apenas diga: ‘tá bom , mente...isso é apenas o que você está falando”...não importa o que está passando em seus pensamentos....deixe passar sem dar energia... e aí você estará saindo da ‘camisa de força’, você estará ‘indo para dentro’... e de lá poderá ouvir e o.b.d.e.c.e.r. à sua verdadeira natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter