O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

domingo, 11 de novembro de 2012


VIVER POR VALORES ESPIRITUAIS: APROXIMANDO-SE DE DEUS
Para os espiritualistas _  aqueles que querem ousar viver pelos valores do espirito ao invés dos valores do mundo _  existe algo além da matéria: a ação universal que é a inteligência suprema, a justiça perfeita, o amor sublime, Deus.
É preciso portanto, para viver por este algo mais, compreendê-lo. E para isto é preciso se aproximar deste algo mais . E como pode se dar esta aproximação?
Compreendendo seu mecanismo...

1.-  Podemos dizer que inteligência é a capacidade de receber, processar, analisar informações e tomar decisões. Deus é a inteligência suprema no universo, ou seja, é a capacidade suprema de receber, processar informações e tomar decisões. Portanto, por esta lei, a obra de cada ser é avaliada perfeitamente e a ele corresponde o seu carma, ou seja, a reação justa à cada ação _ a aplicação da justiça perfeita.

Carma, entendido não como punição, mas como o resultado da justa avaliação; o carma é o motor do universo; nada acontece se não houver uma reação à uma ação. Sempre que se fala de carma, os seres humanizados pensam apenas em situações pesarosas, mas isso não é real. O carma também pode ser caracterizado por momentos onde aparecem acontecimentos considerados prazerosos. Que, da mesma forma, são instrumentos de provação para se alcançar a elevação espiritual.
Pelo mecanismo da afinidade, cada um recebe o que merece e necessita. Portanto o trabalho de reforma íntima está em justamente alterar os valores de sua vida para que espelhem esta convicção. E esta convicção _ de que a inteligência perfeita e a justiça suprema SEMPRE estão em ação _ traga paz o serenidadeAo invés do usual sofrimento pela rejeição ao que está sendo vivido, pelo lamento ao ocorrido, pelo desejo de se estar vivendo outra vida impedindo exatamente que se viva o que a própria vida propõe.

2.- Podemos dizer que esta aplicação da inteligência suprema e da justiça perfeita, se dá segundo  o amor sublime. Ou seja, se dá amorosamente para permitir a evolução do ser...  o amor sublime é aquele faz o que é preciso (mesmo que aos olhos humanos pareça uma tragédia),  para despertar quem é amado para a realidade e assim fazê-lo progredir em sua existência.

3.  O ser, vivendo o que viver, aproxima-se de Deus quando vive em paz e serenidade o que tiver para viver, reconhecendo nisto a inteligência suprema e a justiça perfeita e o amor sublime em ação. Esta é a felicidade incondicional, quem não tem condições para existir, porque já está.

próximo Campo de Harmonização
encontro aberto . domingo dia 18.11.12 . 10hs
Fraternidade Ramatis
41.9601.3297



Um comentário:

  1. muito profundo! gosto disso, viver o que se tem pra viver, aceitar a vida como ela é.

    ResponderExcluir

Site Meter