O NOVO PADRÃO DE VIVER A VIDA

Ousar viver na materialidade com os valores da espiritualidade

terça-feira, 20 de novembro de 2012



A VIDA HUMANA
A vida humana é uma sucessão de fatos. Não podemos conhecer o que está acontecendo a cada momento, porque tudo é apenas uma prova. E nem a essência carmática que está sendo utilizada.  O ser humanizado que busca reformar-se deve viver a vida sem aplicar valor algum ao que está se passando.
Essa é a evolução espiritual: quando você vivencia todos os acontecimentos da sua vida de uma forma equânime, ou seja, sem aplicar nenhum valor a eles. O roubo não é um roubo, mas algo que não se pode definir de modo algum, um nada.  Andar não é andar, comer não é comer: tudo é um nada. É uma ação carmática que o ser humanizado não consegue entender porque ela está acontecendo e para o que ela está acontecendo.
É por isso que Krishna diz que o sábio, o yogue, o verdadeiro buscador de Deus, liberto das coisas do mundo transita por elas como um bobo, como aquele que não sabe nada, que não aplica valores a nada.
Devemos viver cada momento como se fosse o único, pois assim ele é. Porque o momento que passou já acabou, não existe mais; o momento futuro ainda não chegou, não existe ainda. Então, só se pode viver o momento de agora como único, ou seja, sem saber de nada, sem vínculos a nenhum valor.
Para aquele que pretende viver a vida de espírito na carne, com a consciência espiritual, a vida humana é um momento único onde ele se exime de dar qualquer valor ao que está acontecendo, pois sabe que assim responde de forma perfeita _ universal _ à prova que Deus está lhe aplicando.
Tudo é efêmero, temporário, mas a experiência fica, porque o espírito vai aprendendo com os seus próprios erros. A sabedoria, ou seja, o abandono da cultura e a experiência de ter abandonado a cultura continuam com o espírito depois de se desumanizarem.
Diz o ensinamento de Krishna: o verdadeiro yogue silencia a mente, ou seja, não raciocina e não aplica valores a nada. Está sempre na neutralidade.O que está acontecendo? Não sei. Você irá lá? Não sei”. Ele não sabe de nada. Vive a cada segundo sem ligação com o anterior ou o próximo. Está sempre atento àquele momento. Essa é a elevação espiritual: o fim do raciocínio, o fim do dar valor às coisas. Quando isso acontecer você terá caído na Realidade: Deus agindo. Deus emanando e agindo sobre o Universo gerando os carmas que são as essências das ilusões dos atos.
Será isto possível? Não. É por isso que o Krishna ensina também: desapegar-se. O yogue raciocina, dá valor às coisas como você, mas não se apega ao fruto do raciocínio, a estes valores.
Felicidade Universal é a paz, a tranqüilidade do espírito. É a vida sem exultação ou sem depressão. Uma vida reta no sentido de que não existem subidas nem descidas. Mas, principalmente, uma vida plena da glória de Deus. É isso que resultará quando você se libertar dos seus mayas.
Extratos de ‘a realidade humana’ http://meeu.com.br/ceu/maya-2/


próximo Campo de Harmonização
encontro aberto . domingo dia 25.11.12 . 10hs
Fraternidade Ramatis
41.9601.3297

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter